BLOG

  • Cláudia Lima

Músicas para homenagear um ente querido.

Atualizado: Jul 16



O luto acontece após a perda de um ente querido, a sensação é de uma perda realmente grande. Entretanto, cada pessoa tem uma maneira de lidar com esse fato. Alguns sofrem de total apatia, não sentem nada, isso é uma forma de anestesiar sua dor. Existem aqueles que negam a perda, não acreditando que o ente querido se foi. Outros sentem raiva e culpam pessoas e coisas pelo seu sofrimento, enquanto tem aqueles que desenvolvem depressão.


O luto é algo que precisa ser vivido e com o tempo ele não causará mais nenhuma das reações que foram citadas, é aí que existirá apenas saudade e um pouco de tristeza ao lembrar da partida do ente querido.


O que ajuda a elaborar o luto dentro de si é a forma como ocorre a despedida do ente querido. Nesse caso, a música pode ser uma boa maneira de externalizar o sentimento, relembrar momentos e homenagear aquela pessoa que tanto amava e se foi.


Confira músicas para homenagear seu ente querido falecido.


Ao passares pelas águas (hinário adventista)

A musica Ao passares pelas águas, nos lembrar que Deus está conosco em qualquer momento da nossa vida, As duras provas a ti não podem derrotar; Se por minha causa sofres, tu me glorificarás. Ao passares pelas águas, serei contigo;

Aonde quer que eu vá (Os Paralamas do sucesso)


A música Aonde quer que eu vá da banda Os Paralamas do sucesso é muito sugestiva quando fala que “aonde quer que eu vá, levo você no olhar”. É uma música que fala sobre a saudade e a vontade de estar perto de alguém que se foi.




Perto de Deus (Cidade Negra)

A música Perto de Deus da banda Cidade Negra pode estar falando da vida do ente querido falecido. Ela diz “Não quero dizer tudo o que eu sinto e o que eu vivi/ A vida está sendo boa agora/ Cantar, chegar/ Perto de Deus…” e também fala “Eu tive as chances que uma vida pode dar pra alguém”. Essa música honra a vida da pessoa que se foi e faz acreditarmos que ela estaria ainda melhor e até perto de Deus.


Gostava Tanto de você (Tim Maia)

A música Gostava Tanto de você do cantor Tim Maia fala sobre o luto de uma pessoa querida que se foi. A incompreensão diante da partida do ente querido, a imprevisão sobre o futuro e outros sentimentos tão relacionados a esse delicado momento.


Na eternidade (Bruna Karla)

A música Na eternidade da cantora Gospel Bruna Karla é sobre luto e saudade. Fala muito especialmente sobre a figura materna e as lembranças relacionadas aos momentos vividos na vida com ela. A saudade forte, a falta que a mãe faz e os momentos que gostaria de ter aproveitado mais.


Tudo novo (Arautos do Rei)

A música tudo novo, nos traz uma esperança de que Deus pode restaurar tudo e colocar tudo novo, de novo, Se for do Seu querer, Como a primavera vem depois do inverno Certo como o sol que surge após a tormenta Deus faz tudo novo, de novo Pra você.


Links das músicas:

Ao passares pelas águas (hinário adventista) https://youtu.be/AwcOUB4TLR0; Aonde quer que eu vá (Os Paralamas do sucesso) https://youtu.be/ZZmOVlCSCt8;Perto de Deus (Cidade Negra) https://youtu.be/60RotmMB6tY;Gostava Tanto de você (Tim Maia) https://youtu.be/TZQsoLACMW0;Na eternidade (Bruna Karla) https://youtu.be/WyEO_kgtEAQ;Tudo novo (Arautos do Rei) https://youtu.be/D6JFogr276w.



Posts Relacionados

Ver tudo