top of page
Image by Danilo Batista

BLOG San Matheus

  • Foto do escritorSan Matheus Funerária

Músicas para homenagear um ente querido.

Atualizado: 17 de nov. de 2023

O luto acontece após a perda de um ente querido, a sensação é de uma perda realmente grande. Entretanto, cada pessoa tem uma maneira de lidar com esse fato. Alguns sofrem de total apatia, não sentem nada, isso é uma forma de anestesiar sua dor.


Existem aqueles que negam a perda, não acreditando que o ente querido se foi. Outros, sentem raiva e culpam pessoas e coisas pelo seu sofrimento, enquanto tem aqueles que desenvolvem depressão.


Funerária San Matheus

O luto é algo que precisa ser vivido e com o tempo ele não causará mais nenhuma das reações que foram citadas, é aí que existirá apenas saudade e um pouco de tristeza ao lembrar da partida do ente querido.


O que ajuda a elaborar o luto dentro de si é a forma como ocorre a despedida do ente querido. Nesse caso, a música pode ser uma boa maneira de externalizar o sentimento, relembrar momentos e homenagear aquela pessoa que tanto amava e se foi.


Confira abaixo algumas músicas para homenagear seu ente querido falecido.


AO PASSARES PELAS ÁGUAS

(hinário adventista)


A musica Ao passares pelas águas, nos lembra que Deus está conosco em qualquer momento da nossa vida, "As duras provas a ti não podem derrotar; Se por minha causa sofres, tu me glorificarás. Ao passares pelas águas, serei contigo..."


AONDE QUER QUE EU VÁ

(Os Paralamas do Sucesso)


A música Aonde quer que eu vá da banda Os Paralamas do sucesso é muito sugestiva quando fala que “aonde quer que eu vá, levo você no olhar”. É uma música que fala sobre a saudade e a vontade de estar perto de alguém que se foi.


PERTO DE DEUS

(Cidade Negra)


A música Perto de Deus da banda Cidade Negra pode estar falando da vida do ente querido falecido.

Ela diz “Não quero dizer tudo o que eu sinto e o que eu vivi/ A vida está sendo boa agora/ Cantar, chegar/ Perto de Deus…” e também fala “Eu tive as chances que uma vida pode dar pra alguém”. Essa música honra a vida da pessoa que se foi e faz acreditarmos que ela estaria ainda melhor e até perto de Deus.


GOSTAVA TANTO DE VOCÊ

(Tim Maia)


A música Gostava Tanto de você do cantor Tim Maia fala sobre o luto de uma pessoa querida que se foi. A incompreensão diante da partida do ente querido, a imprevisão sobre o futuro e outros sentimentos tão relacionados a esse delicado momento.


NA ETERNIDADE

(Bruna Karla)


A música Na eternidade da cantora Gospel Bruna Karla é sobre luto e saudade. Fala muito especialmente sobre a figura materna e as lembranças relacionadas aos momentos vividos na vida com ela. A saudade forte, a falta que a mãe faz e os momentos que gostaria de ter aproveitado mais.


TUDO NOVO

(Arautos do Rei)


A música Tudo novo, nos traz uma esperança de que Deus pode restaurar tudo e colocar tudo novo, de novo. "Se for do Seu querer, Como a primavera vem depois do inverno Certo como o sol que surge após a tormenta Deus faz tudo novo, de novo pra você."


 

Em momentos difíceis como a perda de um ente querido, deixe que nos preocupamos com e por você de forma humanizada e profissional.

A funerária San Matheus está sempre disposta a oferecer o melhor serviço funerário. Ficou alguma duvida? Entre em contato conosco e conheça mais sobre o nosso trabalho.


Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page