top of page
Image by Danilo Batista

BLOG San Matheus

  • Foto do escritorSan Matheus Funerária

O que levar em um velório

Atualizado: 24 de jul. de 2023

O velório é uma ocasião delicada e é considerado um momento muito triste e que fragiliza os familiares do ente querido que faleceu. Para muitas pessoas, significa um momento precioso, no sentido de que é nele que elas se despedem de um ente querido ou de um amigo especial.


Também pode ser compreendido como um ato de respeito por aqueles que se foram.


É nessas horas que sentimos o quanto necessitamos dos amigos e parentes para nos confortar e demonstrar o quanto somos queridos.


Quando surge o momento de ir a um velório, é comum que as pessoas se perguntem o que elas devem levar para confortar os corações cheios de saudade que estão se despedindo de um amigo ou parente querido.


Tendo isso em vista, elaboramos este conteúdo para apresentar algumas coisas que podem se apresentar como uma boa opção para se levar a um velório. Veja!


Mulher segurando flores e prestando uma ultima homenagem

UM ABRAÇO, PALAVRA DE CONFORTO, ETC.


Em um velório, as pessoas estão pouco se importando para bens materiais, é importante dizer.

Nesse momento, muitas delas só querem se sentir bem e afastar a dor que está invadindo seu peito. Assim sendo, um abraço confortável pode ser suficiente para garantir que as pessoas com um coração cheio de saudade se sintam melhores.


Em uma ocasião como essa, a companhia, um abraço e palavras de conforto valem mais que qualquer bem material. Por isso, quando tiver de ir a um velório, vá com o coração cheio para distribuir carinho e conforto para as pessoas que necessitam disso.


FLORES


O velório é uma homenagem de despedida de um ente querido, logo, qualquer forma de carinho é bem-vinda.


Nesse sentido, podemos dizer que levar flores para um velório pode ser bastante significativo, tanto para a pessoa que partiu como para aquelas que estão ali se despedindo dela.


No entanto, vale destacar que é importante saber escolher as flores. Por exemplo, lírio é uma espécie de flor escolhida normalmente para homenagear crianças. Isso porque ela é branca e representa a inocência e a pureza que muitas crianças carregam em seu coração.


Já as rosas amarelas costumam ser levadas em velórios de amigos. Elas simbolizam a solidariedade e são levadas com o objetivo de reforçar que mesmo em planos diferentes a amizade permanecerá intacta.


UMA LEMBRANÇA ESPECIAL DA PESSOA QUE SE FOI


Outra dica é levar ao velório uma lembrança especial da pessoa que partiu. Uma foto, um cordão ou qualquer objeto que simbolize o carinho entre a pessoa que está homenageando e aquela que está recebendo essa homenagem.


Essa é uma forma de demonstrar carinho e de reforçar os laços, mesmo que em planos diferentes.


COROA DE FLORES


Ainda que, normalmente, um velório conte com uma coroa de flores, nunca é demais homenagear uma pessoa querida que partiu. Assim sendo, outra coisa que se pode levar para um velório é uma coroa de flores com uma mensagem de carinho, como, por exemplo, “Você morará para sempre em meu coração”.


O velório é uma situação que faz com que muitas pessoas entrem em pânico, não sabendo o que fazer ou o que levar. Afinal, a despedida é sempre um momento delicado e de muita dor.


No entanto, esperamos que com esse conteúdo você possa se preparar melhor, e assim homenagear a pessoa querida que se foi da melhor forma possível.

 

Em momentos difíceis como a perda de um ente querido, deixe que nos preocupamos com e por você de forma humanizada e profissional. Ficou alguma duvida? Entre em contato conosco e conheça mais sobre o nosso trabalho.




Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page