BLOG

  • Juliana Alves

Os benefícios de investir em um plano funerário


Entenda como é possível se livrar de questões burocráticas e ter mais tranquilidade e economia no momento em que um ente querido falece com a contratação de um plano funerário.


Por mais que tenhamos consciência de que todos vamos morrer, nunca estamos preparados, Nesse momento, além de ter que lidar com o sofrimento da perda de um ente querido é necessário resolver várias questões burocráticas que a ocasião exige.


Nessa hora, com pouco tempo, emocionalmente abalado e vulnerável, acaba-se despendendo-se de um valor mais alto, pois a contratação feita de última hora pode ter o custo mais elevado.


Como se prevenir quanto a isso?


Você pode optar por ter um plano funerário (https://www.cuidarassist.com/), e de uma forma mais tranquila e organizada, poder comparar preços e vantagens oferecidos, sem precisar realizar esse processo às pressas.


O que é um plano funerário?


O plano funerário (https://www.cuidarassist.com/) é um serviço oferecido por funerárias, cemitérios e seguradoras. O objetivo é tornar o momento de dor e despedida menos burocrático, em relação a organização do velório e demais necessidades.


Esse plano é pago todos os meses, e, no momento em que ocorre o óbito, o familiar não precisa se preocupar com os trâmites do velório, pois o plano contratado terá profissionais especializados para realizar todo o processo.


Benefícios de se ter um plano funerário


Por mais que haja certa resistência, contratar um plano funerário traz vantagens, entre elas podemos destacar:


- Tranquilidade:


Não ter de se preocupar com procedimentos legais no momento da despedida é um dos maiores benefícios.


Os planos, de um modo geral, proporcionam acompanhamento em questões burocráticas, caixão, translado, organização de documentos e taxas, preparação do falecido (troca de roupa, necromaquiagem etc) cerimônia de despedida, coroa de flores, véu, flores internas e caso opte por cremação, a utilização de câmara fria.


Ainda existem os planos que oferecem outras vantagens entre eles clubes de descontos.


- Agilidade:

Por ter sido uma contratação realizada de forma planejada inclusive em relação a sua quitação financeira, o processo acaba se tornando célere.


- Planejamento Financeiro:


Desta forma os familiares evitam custos financeiros inesperados, já que foram diluídos mensalmente cobrindo as despesas. Famílias que optam por não possuir um plano funerário acabam elevando os custos, pois é necessário dispor de uma quantia que, muitas vezes, não está disponível.


- Segurança:


A perda de um familiar nos torna vulneráveis, Diante disso as equivocadas decisões na organização do velório poderiam ser evitadas, as escolhas são realizadas com maior tranquilidade, com inclusão de detalhes previamente decididos.


Como posso contratar um plano funerário?


Antes de contratar um plano, você deve atentar para alguns pontos:

  • Informações sobre a empresa: pesquise sobre a empresa, verifique sites de reclamações, questione se a empresa terá condições de arcar com as despesas em curto, médio ou longo prazo.

  • Cobertura: verifique qual sua cobertura (nacional ou local).

  • Analise o contrato: leia o contrato e analise se tudo o que você quer está incluído nele.


Após isso, é só entrar em contato com a empresa e aderir ao plano funerário escolhido. Se tiver dúvidas, nos contate pelo telefone(61) 4042-7178 ou pelo e-mail: atendimento@funerariasanmatheus.com que teremos satisfação em atendê-los.

Telefone Funerária San Matheus
E-mail Funerária San Matheus

Copyright © 2020 Funerária San Matheus