BLOG

  • Funerária San Matheus

Quais os documentos para fazer o Registro de Óbito?

Perder um ente querido nunca é uma situação fácil. Mesmo que a morte seja uma das únicas certezas da vida de todos os seres humanos, nunca estamos preparados para perder quem amamos. Quando essa hora chega, há alguns procedimentos burocráticos que devem ser resolvidos para que tudo fique de acordo com a lei, um deles é o Registro de Óbito.


• Apresentar Declaração de Óbito (DO) fornecida pelo Hospital ou Estabelecimento de Saúde onde ocorreu o óbito;

• Local do Sepultamento ou enterro;

• Carteira de Identidade;

• Certidão de Nascimento, no caso de menores de idade ou de Casamento;

• Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);

• Título de Eleitor, se for o caso;

• Certificado de Reservista, se for o caso;

• CPF;

• Cartão do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), se for o caso;

• Número de inscrição no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), se for o caso.


O prazo legal para fazer o registro é de até 15 dias corridos após a data de falecimento. Se os familiares perderem o prazo, o registro deve ser feito somente através de ordem judicial. As funerárias que oferecem serviços completos se responsabilizam por comparecer com os dados do falecido ao Cartório de Registro Civil para lavrar a Certidão de Óbito mediante procuração. O documento pode ser retirado por um familiar e guardado para possíveis situações burocráticas.


O que é a Certidão de Óbito?


A Certidão de Óbito é o documento que faz o registro do falecimento do cidadão. Esse registro é feito no Cartório Civil do distrito onde ocorreu o óbito ou de onde residia o cidadão. Esse documento é exigido em diferentes momentos, como por exemplo, se o viúvo ou viúva queira se casar novamente ou para dar entrada no requerimento de pensão ou realizar o processo de inventário e testamento do cidadão falecido.


Conheça a Funerária San Matheus


A funerária San Matheus cuida de todos os trâmites documentais, facilitando a resolução de processos burocráticos durante o período angustiante para os familiares e amigos. Desde o registro de óbito, guia de translado, autorização para cremação, reconhecimento de firma e registro de documento, todo o processo documental por nós é feito.


Nosso empreendimento está localizado na Asa Norte, área nobre de Brasília - DF há mais de 25 anos, e atende a população local na prestação de serviços funerários para sepultamento, cremação ou translado.


A nossa Funerária em Brasília possui assistência completa em todos os momentos, pode confiar! Nossa missão é prestar a melhore assistência funeral aos familiares, oferecendo soluções completas e resolvendo os processos burocráticos que essa etapa tão difícil exige.


Se você optar pela cremação, há novos serviços especiais disponíveis para você eternizar o amor e o carinho pelo seu ente amado:


1) A produção de diamantes a partir das cinzas ou cabelo do falecido;

2) A disponibilização e organização de aeronave (helicóptero) para despojar as cinzas;

3) A pintura de quadros com as cinzas da cremação do falecido.


Se você precisa de uma assistência funeral completa, não pense duas vezes e nos contate para que possamos lhe ajudar da melhor forma possível. Entre em contato pelos telefones (61) 4042-7180 para maiores informações.


Telefone Funerária San Matheus

Copyright © 2020 Funerária San Matheus
 

E-mail Funerária San Matheus