top of page
Image by Danilo Batista

BLOG San Matheus

  • Foto do escritorSan Matheus Funerária

Quais são os locais disponíveis para velório em Brasília?

Atualizado: 17 de jan.

Quando uma pessoa querida falece, o procedimento mais importante para a despedida é o velório. Independente se será seguido de sepultamento ou cremação, esse momento é muito importante para que a família possa dar o último adeus à pessoa que se foi.


Em um momento tão difícil, é importante contar com uma boa estrutura. O velório precisa ser realizado em um ambiente adequado, com um tamanho apropriado e toda a infraestrutura necessária para o conforto da família que se despede. Para isso, é importante escolher a funerária e o local certo para a cerimônia.


Em Brasília, as opções de local para velório estão todas sob a mesma administração: o cemitério Campo da Esperança.


QUAIS OS LUGARES PARA FAZER VELÓRIO EM BRASÍLIA?

Em todo o Distrito Federal, são seis os cemitérios que oferecem capelas para velórios. São todos administrados pela empresa Campo da Esperança por meio de licitação do governo distrital. Os seis cemitérios estão em lugares diferentes do Distrito Federal.


Todos são cemitérios no estilo parque, ou seja, contam com grandes espaços de área verde e jazigos subterrâneos. Isso dá um ar de tranquilidade às visitas aos familiares que já se foram e também traz paz às cerimônias de despedida. A seguir, saiba um pouquinho mais sobre os principais cemitério de Brasília e a sua estrutura para a realização dos velórios.


LOCAIS DISPONÍVEIS PARA VELÓRIO EM BRASÍLIA

O principal cemitério da cidade é justamente chamado de Cemitério Campo da Esperança, fica localizado em Brasília na Asa Sul e é o cemitério mais movimentado da cidade. Desde 2002 funciona como cemitério parque. Além das capelas para velório, que atendem desde simples cerimônias com simplicidade e capelas sofisticadas e equipadas com serviço de café, água, chá, ar condicionado e paramentação nobre todas com um bom tamanho, conta com dois templos ecumênicos para que a família possa se confortar por meio das orações.


Outras opções de velório disponíveis no Distrito Federal são o Cemitério do Gama e no Cemitério de Taguatinga.

Também conta com várias salas para a realização de velórios e um templo ecumênico.


Já o Cemitério de Taguatinga também é conhecido como Cemitério São Francisco de Assis. Tem estrutura para velórios.


Além desses cemitérios, os velórios em Brasília também podem ser realizados no Cemitério de Sobradinho, Planaltina e Brazlândia. A Funerária San Matheus orienta sobre toda a cerimônia, inclusive quanto ao agendamento com o cemitério escolhido pela família e garante que tudo ocorra com tranquilidade durante a despedida de seu ente querido.

Dispomos de profissionais treinados e qualificados para assessorar na escolha do melhor local para a cerimônia de despedida.


POR QUE DEVO CONTRATAR UMA BOA FUNERÁRIA?

A funerária será o seu apoio no momento de coordenar as cerimônias fúnebres. A Funerária San Matheus se responsabiliza pelo translado do corpo e pela ornamentação da capela, além de aconselhar para o agendamento de todos os procedimentos do cemitério.

O cemitério, por sua vez, deve se responsabilizar pelo serviço de sepultamento, velório e cuidado com as sepulturas. Assim, você poderá contar com a funerária para entrar em contato com o cemitério e resolver tudo para que você não se incomode com nada nesse momento delicado.

Entre em contato conosco pelo telefone (61) 4042-7199. E se quiser saber mais sobre os nossos serviços ou acesse nosso site e cadastre o seu e-mail para receber nossas novidades.

bottom of page