top of page
Image by Danilo Batista

BLOG San Matheus

  • Foto do escritorSan Matheus Funerária

Cinzas de cremação: o que fazer com elas?

Atualizado: 7 de dez. de 2023

Perder um ente querido é sempre um momento muito doloroso e difícil de se enfrentar. Mesmo sabendo que essa é uma das certezas da vida, o ser humano não está preparado para perder quem ama. Além de toda a burocracia que envolve o óbito, é preciso também tomar decisões, como por exemplo, enterrar ou cremar o corpo.


A cremação está se tornando um hábito comum e, serviços relacionados às cinzas da cremação estão sendo oferecidos para que os familiares consigam destinar as cinzas com uma finalidade com valor sentimental.


Produção de diamantes


O que você acha da ideia de utilizar um anel, brinco ou colar de diamante feito a partir das cinzas ou do cabelo da pessoa que você ama e que partiu? É uma lembrança linda para eternizar e até fazer dessa joia uma herança de família para passar por várias gerações? A transformação das cinzas em diamante acontece na Suíça e tem um tempo de produção de dois meses.


Gostou da ideia? No final deste texto, lhe indicamos qual empresa disponibiliza esse serviço cheio de significado.


Planejamento para despojar as cinzas de um helicóptero


A sua família ou o seu ente querido tinha um local ou uma cidade onde era muito especial e tinha um carinho?


Que tal presentear o seu ente querido com um descanso eterno neste local especial? Pode ser um parque, uma cidade ou até uma propriedade da família, como uma fazenda, por exemplo.


É possível contratar uma empresa para organizar esse momento único. Com o aluguel de um helicóptero e os profissionais capacitados junto com o familiar para levantar voo, é possível levar as cinzas até o local desejado e despojá-las em um momento especial, de carinho e de muitas lembranças boas.


Quadros pintados com a cinza de cremação


A sua família admira e valoriza uma linda obra de arte? Um quadro pintado com as cinzas do ente amado é uma das homenagens mais significativas que se pode fazer para manter sempre presente a pessoa especial.


O quadro pode se tornar uma herança importante na família e ser passado a cada geração, não deixando a história da família ser esquecida com o passar dos anos.


Esse é um ato de amor e devoção pela história vivida e criada pela família e que hoje pode ser eternizada através de uma linda obra de arte: a pintura de um quadro, que pode ser abstrato ou com alguma imagem significativa para a família ou o falecido.


Conheça a San Matheus Serviço Funerário


Há mais de 25 anos no mercado funerário, a empresa oferece atendimento completo, personalizado e especializado em Brasília. Com uma localização privilegiada, a San Matheus consegue atender prontamente na Asa Sul, Lago Sul, Asa Norte e Lago Norte.


Você se interessou por um dos serviços apresentados acima? Então, entre em contato com a San Matheus] pelo número (61) 4042-7199 e utilize as cinzas do seu familiar amado em uma dessas lindas homenagens.


Além disso, a funerária possui serviços especializados como translado internacional e nacional e cuida de todos os detalhes do funeral para que a família tenha mais conforto e tranquilidade neste momento de perda.

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page