top of page
Image by Danilo Batista

BLOG San Matheus

  • Foto do escritorSan Matheus Funerária

Por que transformar as cinzas do seu ente querido em pintura é um ato de amor

Embora seja inevitável, perder uma pessoa querida é algo muito difícil e doloroso. No entanto, hoje em dia, muitas pessoas têm optado pela cremação de seus entes ao invés do tradicional sepultamento.

As cinzas de uma pessoa cremada ficam sob os cuidados de algum parente que, muitas vezes, não tem ideia de onde guardá-las. Normalmente, as pessoas acabam as guardando em uma urna ou as joga sob um lugar que fosse especial para quem faleceu.

A verdade é que, hoje em dia, existe outra maneira de homenagear quem se foi: a criação de pinturas com as cinzas.

Para alguns, pode parecer algo diferente do convencional, porém trata-se de uma modalidade que tem atraído cada vez mais adeptos. Além de ser uma forma diferente de relembrar e eternizar aquele se foi, também é uma maneira mais ecologicamente correta de lidar com a situação.

Neste artigo, vamos mostrar o porquê essa pode ser a melhor escolha para quem perdeu uma pessoa querida. Acompanhe.


1 - Beleza


Independentemente do que será feito com as cinzas do seu ente querido, a saudade será a mesma. Justamente por isso, é preciso entender que ao escolher transformá-la em uma bela pintura, você homenageará quem se foi.

Existem duas escolhas: sentir falta de quem se foi e ter que encarar uma urna todos os dias ou se lembrar da pessoa através da arte. Isso pode ser ainda mais significativo quando a família tem interesse por quadros.


2 - Herança


Outro ponto importante é que a pintura realizada com as cinzas, poderá tornar-se uma herança de família.

Por exemplo: Um quadro pintado com as cinzas do seu avô, pode ser passado para os seus filhos e para os filhos dos seus filhos. Essa é uma lembrança de extremo significado para quem acaba de perder alguém que ama.


3 - Meio ambiente


A pessoa que se foi preocupava-se com a natureza, com o meio ambiente? Caso sim, esse é um ótimo motivo para escolher este tipo de trabalho.

Atualmente, as pessoas estão cientes do quanto é insustentável continuarmos sepultando nossos entes abaixo do solo. Essa prática faz muito mal para o meio em que vivemos. Justamente por isso, o número de pessoas que opta pela cremação cresce a cada dia.


4 - Admiração


O seu parente foi uma pessoa de bom caráter e admirável? Que tal mostrar isso a quem não teve o prazer de conhecê-lo?

Criar uma pintura e deixá-la visível para outras pessoas é uma maneira muito delicada de mostrar o quando seu ente era querido. Permita que outras pessoas o admirem, mesmo que não seja em vida.

Existem outras formas muito bonitas de preservar as cinzas de quem se ama, tais como: Transformá-las em diamantes ou até mesmo em tinta para tatuagens. Seja qual for a sua escolha, procure uma funerária que te dê todo o suporte necessário neste momento tão difícil.

Para conhecer mais do nosso trabalho e ter acesso aos nossos serviços, acesse o nosso site. Nosso atendimento será personalizado de acordo com as suas necessidades.

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page