top of page
Image by Danilo Batista

BLOG San Matheus

  • Foto do escritorSan Matheus Funerária

Formas de lembrar do seu ente querido através de bens materiais

A perda de um ente querido nunca é um momento fácil ou trivial. Mesmo quando pensamos que estamos preparados, a verdade é que nunca estamos. É um momento de luto, de tristeza, de despedida, de aceitação.

Entretanto, há algumas possibilidades para você garantir que a pessoa amada seja lembrada eternamente. Você sabia que é possível investir em alguns bens materiais cheios de significados que utilizam como matéria-prima as cinzas ou até o cabelo de alguém que já partiu?

Esse é um ato de amor eterno, deixando esse bem material como uma herança por inúmeras gerações. Ficou curioso (a)? Então, veja as opções que a alta tecnologia e a necessidade daqueles que ficam possibilitaram criar esses produtos cheios de significado, amor, carinho e consideração.



Diamantes a partir das cinzas ou cabelo


Caso a sua família valorize joias que são repassadas de geração em geração, esse produto é perfeito. Imagine poder ter diamantes na herança da sua família, sendo que eles são feitos a partir das cinzas de um ente querido ou até mesmo com o cabelo.

Essas peças únicas podem ser usadas na confecção de anéis, tiaras e colares. Sabemos que o momento de perda não é fácil, mas pode ser amenizado, através da confecção de um diamante que ficará para sempre na lembrança daqueles que conviveram com essa pessoa tão amada na família.

A confecção de diamantes é totalmente personalizada, fazendo com você possa escolher o formato, o tamanho, podendo fazer um pequeno conjunto, caso queira deixar mais de uma unidade como lembrança desta pessoa que fez parte da árvore genealógica da sua família.


Pintura de quadros com as cinzas da cremação


Outra opção cheia de significado é uma obra de arte. Caso quadros façam parte da história da sua família, essa ideia pode ser a opção perfeita para sua família eternizar o amor pelo ente querido.

É possível escolher uma pintura única a ser pintada utilizando as cinzas da cremação do ente que você perdeu. Essa ideia é muito especial e pode ser feita de acordo com as preferências da família.

Você escolhe o que será pintado, o tamanho do quadro, a moldura. Tudo é totalmente personalizado para que fique exatamente como você quer eternizar a passagem desta pessoa tão especial na sua família.


Eternize, não importa quantos anos passam


Você já percebeu que a maioria das famílias sabe muito pouco dos seus antepassados? Você sabe, por exemplo, muitas histórias sobre a bisavó da sua avó? É comum que a cada 100 anos a família perda boa parte das histórias e dos registros dos antepassados.

Confeccionar bens materiais como diamantes ou obra de arte para deixar como herança, ir passando de geração em geração, sempre com todo o significado profundo do quanto essa pessoa representou para a família é um ato que pode começar hoje mesmo.

Nós criamos histórias familiares todos os dias, faça a sua parte e eternize tanto as histórias quanto essas pessoas.

As próximas gerações se sentirão gratas por essa preocupação de querer eternizar todos que façam parte desta linha família que se completa a cada nascimento e a cada partida.


Você gostaria de mais informações de como proceder com a eternização de um ente querido através de um bem material? Entre em contato conosco agora mesmo através do telefone 61-4042-7199 e vamos lhe explicar todo o processo para realizar esse sonho.


Além disso, se você quiser saber as últimas novidades deste mercado, se inscreva na nossa newsletter.

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page