top of page
Image by Danilo Batista

BLOG San Matheus

Como fazer uma nota de falecimento

Atualizado: 16 de jul.

A morte de uma pessoa é um evento que tem um grande impacto nos membros da família e amigos próximos.


Muitos sofrem por meses.


Porém, por mais delicado que seja esse momento para muitos, é necessário que alguém tome as providências necessárias para realizar o velório e informar aos amigos e familiares o ocorrido.

Este processo pode ser feito através de uma nota de falecimento.


Considerando que muitas pessoas não sabem fazer uma nota de falecimento, preparamos este conteúdo para apresentar algumas dicas. Acompanhe!

Contrate um serviço funerário personalizado no DF agora!

O QUE É UMA NOTA DE FALECIMENTO?


Uma nota de falecimento é basicamente um documento que informa sobre o falecimento de uma pessoa.


É um excelente informativo para inteirar familiares e amigos sobre a morte de alguém e fornecer informações adicionais a respeito do evento. Por exemplo, a data do falecimento, data do velório, homenagem, entre outras informações importantes.


Quais são as características de uma nota de falecimento?


A pessoa que for escrever uma nota de falecimento precisa saber que esse documento apresenta características que devem ser observadas no momento de sua redação.


SAIBA QUAIS AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DE UMA NOTA DE FALECIMENTO

  • Dados do(a) falecido(a): é o espaço destinado a fornecer informações sobre a pessoa falecida. Por exemplo, seu nome completo ou apelido, se assim a família desejar, foto do (a) falecido (a).

  • Informações relevantes sobre o acontecimento: é um espaço que traz informações de orientação para os familiares e amigos próximos. Por exemplo, dia e horário do velório, assim como do sepultamento, local onde o velório ocorrerá e, caso tenha, o local da missa do sétimo dia.

  • Homenagem: é um espaço que os familiares podem utilizar para prestar uma homenagem à pessoa falecida. Por exemplo, falar o quanto era feliz e agradável, citar parte dos seus livros e frases favoritas etc.

DICAS PARA CRIAR UMA NOTA DE FALECIMENTO


Com base no que destacamos anteriormente, é certo que ficou fácil fazer uma nota de falecimento. No entanto, caso ainda tenha alguma dúvida, veja algumas dicas relevantes abaixo:


Procure por um modelo de nota de falecimento. Isso pode facilitar na hora de escrever e saber exatamente onde colocar as informações;


Procure inserir todas as informações destacadas anteriormente, para que dessa forma faça uma nota de falecimento correta;


Veja se não existem veículos em sua cidade para veicular a nota de falecimento;


Não se esqueça de colocar a data do velório e sepultamento e prestar uma linda homenagem a pessoa falecida por meio de mensagens na nota de falecimento.


Sem dúvida, com essas dicas, você pode fazer uma nota de falecimento de forma correta e rápida. Portanto, certifique-se de colocá-las em prática. Mesmo que este seja um momento doloroso para a família, a nota de falecimento é uma mensagem importante para garantir que as pessoas próximas ao ente querido que partiu possam prestar suas últimas homenagens.



4. PLANO PERSONALIZADO


Um serviço funerário personalizado pode ser contratado por qualquer pessoa e ajustado às suas necessidades e orçamento. Por exemplo, você pode contratar planos com serviços básicos ou diferenciados.


Em relação a este último caso, é possível contratar, inclusive, a cremação. Muitas pessoas antes de partirem demonstram o desejo de serem cremadas em vez de sepultadas.


Ao poder fazer um plano personalizado, fica mais fácil selecionar serviços que realmente atendam suas necessidades e a de seus familiares.


Por mais difícil que seja, é importante se preparar para qualquer situação da vida, como a morte. Assim, não deixe de contratar um serviço funerário.


Só enxergamos de forma clara o valor desse serviço quando passamos por alguma situação que o exige.


A Funerária San Matheus oferece à sua família o suporte necessário para mantê-la calma durante este momento doloroso da vida, que é perder alguém. Entre em contato pelo número:

(61) 4042-7199 ou acesse o nosso site para conhecer melhor nossos serviços.

 

Em momentos difíceis como a perda de um ente querido, deixe que nos preocupamos com e por você de forma humanizada e profissional.


A funerária San Matheus está sempre disposta a oferecer o melhor serviço funerário. Ficou alguma duvida? Entre em contato conosco e conheça mais sobre o nosso trabalho.


Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page