BLOG

  • Funerária San Matheus

Qual despojo posso dar para as cinzas da cremação?

Atualizado: 17 de Out de 2019



As opções são infinitas, e podemos lhe orientar como proceder da melhor forma com sua escolha. 

Dentre as opções, as mais populares são:


Plantio de árvore


O plantio de uma árvore é uma opção com grande crescimento e muito nobre, onde se pode guardar a memória de quem tanto amamos de uma maneira especial, com uma linda e grande árvore, seja ela ornamental ou de grande porte. Já imaginou...  se todas as pessoas que falecessem a família plantasse em memória uma linda árvore, teríamos verdadeiros jardins em constante evolução, além de fazer um bem ao planeta. 


A funerária San Matheus possuí urna cinzaria ecológica específica para esse fim, onde se pode colocar as cinzas e já com adubo e semente, fazer o correto plantio. 

Despojo em águas correntes


Aconselhamos que essa cerimônia seja feita com todo cuidado e respeito, o despojo em água corrente não polui o meio ambiente e de certa forma guarda a memória em um local mais amplo do que imaginamos, seja no mar, em um lago ou até mesmo em um rio, um local que no futuro poderemos meditar e nos lembrar de bons momentos que passamos juntos, muito melhor que em um cemitério. 


Para aqueles mais cuidadosos, possuímos uma urna hidrossolúvel, específica para essa cerimônia, ela se dissolve em contato com a água, indo imediatamente para o fundo e lá tudo, com o tempo, se espalha, com o suave movimento da água. 


Guarda em um jazigo de família


Para a família que queira guardar a memória para as futuras gerações, aconselha-se cremar e guardar as cinzas em urnas cinzarias próprias para esse fim. 


Nossa funerária em Brasília possuí cinzários feito com materiais de grande durabilidade e lindos formatos, sejam eles em aço, granito, mármores e ferro fundidos, materiais esses que duraram por uma eternidade. 


#funeraria #sanmatheus #brasilia #sepultamento #jazigo #cremacao #velorios #obito

Telefone Funerária San Matheus

Copyright © 2020 Funerária San Matheus
 

E-mail Funerária San Matheus