BLOG

  • Juliana Alves

Quanto custa um funeral para quem não possui plano?

Atualizado: 28 de Dez de 2020


Quanto custa um funeral para quem não possui plano?


Tem curiosidade em relação ao custo de uma cerimônia para homenagear um falecido que não possui plano funerário? Acompanhe esse post e considere a contratação de um plano funerário para a sua família!


Você sabe quanto custa um velório para quem não tem plano? Muitas pessoas não se programam para esse momento, o que pode resultar em surpresas desagradáveis na hora de arcar com os custos em situação ruim para familiares e amigos do ente querido que lidam com sua partida.


Pensando nisso, preocupar-se com os custos da cerimônia de um velório pode tornar a situação ainda pior; Daí a importância e necessidade de falarmos sobre custos, a fim de você analisar os prós de um plano funerário( Inserir Link Cuidar Assist) que combine com o perfil da sua família. Acompanhe!

Os serviços acerca do funeral

São alguns serviços que envolvem todas as cerimônias de funerais e sepultamentos elevando o custo final, inclusive por envolver o trabalho de diversos profissionais.


Podemos incluir em todo o processo realizado:


• Urna funerária;

• A ornamentação no local do velório;

• Cerimônia;

• Serviço de liberação do corpo; Incluindo a documentação exigida;

• Taxas possíveis de cemitério e cartório (certidão de óbito);

• A preparação do corpo;

• O translado do corpo e outras necessidades que possam aparecer.


Além disso, existe uma infinidade de serviços adicionais que podem ser solicitados pela família, como a cremação, por exemplo; Somados a todos os custos com manutenção de jazigo e outras necessidades atreladas, os custos podem variar de 10 até 60 mil, a depender do que deseja e seja solicitado pela família em sua homenagem ao ente querido .


A contratação dos serviços funerários


De qualquer forma, com ou sem plano, é preciso a contratação de uma funerária, afinal, é a empresa responsável por fazer todo esse trabalho de assessoria e serviços durante velório, sepultamento, cremação e outras necessidades relativas ao momento.


O impasse acontece principalmente nesses momentos em que as pessoas estão fragilizadas e com dificuldade em tomar decisões acerca do assunto, tornando essa contratação complexa, já que os serviços contratados em cima da hora costumam ser mais caros.

O plano funerário

Um funeral nunca será um momento agradável, isso é um fato. Por outro lado, quando a família contrata um plano previamente, há mais tranquilidade no processo, pois de forma preventiva costuma-se pensar de forma mais clara sobre o assunto.O resultado desse planejamento é economia financeira, além de ter tempo, paciência e atenção para o acerto de detalhes, o que livra a família de gastar sua energia já debilitada com burocracias no falecimento do seu ente querido.


Sem dúvidas, os planos funerários hoje apresentam uma série de benefícios e podem tornar a situação menos complexa para familiares e envolvidos no processo. Assim sendo, podemos concluir que a realização de um plano funerário se torna benéfico, pois busca trazer tranquilidade, redução de custos, entre outras vantagens no momento em que perdemos quem amamos.


Para contratar um plano funerário de acordo com as suas necessidades e da sua família levando em consideração a importância de ter a assistência e amparo de uma empresa séria e de qualidade, conte com a Cuidar Assist, empresa do Grupo com mais de 18 anos de experiência no setor preventivo!


E lembre -se: Em caso de dúvidas ou busca por soluções nesse momento não se esqueça de entrar em contato conosco através do site telefone (61) 4042-7199 e e-mail atendimento@funerariasanmatheus.com


Posts Relacionados

Ver tudo